Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os Principais Sintomas da Menopausa

20.11.16

Um momento muito marcante na vida das mulheres acima dos 40 anos é o momento em que a sua menopausa chega. Muitas mulheres não dão tanta importância a isso. E o que realmente acontece é que começam a sentir vários sintomas e mudanças no seu corpo e não sabem o porquê.

O que muitas não se dão conta é que a menopausa traz uma série de sintomas, vejam alguns logo abaixo:

 

  •         Sentir Calor: Um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres que estão passando pela menopausa é sentir muito calor, pessoas que chegam até transpirar durante o dia e a noite.

 

  •         Dificuldade de dormir: É muito comum vermos mulheres sofrendo dificuldade de dormir e esse sintoma pode apresentar antes mesmo da chegada da menopausa.

 

  •         Ansiedade e Depressão: Mulheres ansiosas e com disposição a depressão podem ter os sintomas dessas doenças mais intensos, por isso é importante ficar sempre atento e estar fazendo o acompanhamento junto a um psicólogo de sua confiança, para evitar!

 

  •         Memória ruim: A menopausa pode contribuir para falhas na memória, ou seja, ter problemas em lembrar onde guardou seus documentos, chaves, esquecer de compromissos etc..

 

  •         Déficit de atenção: Ter dificuldades em se concentrar em tarefas que antes eram simples ou fáceis de fazer é muito comum. Isso pode atrapalhar as mulheres a estudar ou até mesmo focar em seu trabalho.

 

  •         Pele seca: Ter problemas com a pele é bem comum também, ficar com a pele ressecada ou coceiras.

 

  •         Tendência a ter quedas de cabelo: Um sintoma que é muito assustador é a queda de cabelo freqüente, durante a menopausa é bem provável que passe por isso!

Caso esteja passando por o ciclo da menopausa você deve estar atento às mudanças que seu corpo terá, mais fique tranqüila pois ficará tudo bem!

 

Aprenda como passar pela menopausa sem sofrimento!

Autoria e outros dados (tags, etc)